Como funciona o Desbloqueio Oficial do iPhone?

desbloqueio-oficial-iphone-Olá,

Nesse artigo de hoje vou te apresentar de que maneira funciona o Desbloqueio Oficial do seu iPhone. Você vai descobrir de que maneira o Desbloqueio ocorre, o que pode ser considerado um Desbloqueio Oficial e Quanto tempo leva para que o Desbloqueio seja efetivado.

Você será apresentado às 6 etapas do Desbloqueio Oficial. Para que o processo fique bem claro e você possa compreender de que maneira ele ocorre. Mas antes de iniciar é preciso que você saiba algumas informações básicas a respeito do Desbloqueio Oficial.

Primeiro, o desbloqueio Oficial é realizado através do número de IMEI do seu iPhone.

Mas o que é número de IMEI?

O IMEI funciona como uma identidade do iPhone, cada aparelho possui um número único, que serve para identificá-lo nos sistemas das operadoras e da Apple, são 15 dígitos. O desbloqueio oficial só acontece quando esse IMEI é marcado como desbloqueado nas bases de IMEI da Apple.

E para que isso aconteça é preciso pessoas autorizadas a acessarem essas bases de dados, somente essas pessoas tem acesso a essas informações.

É por conta disso que o Desbloqueio Oficial é pago, não existe um desbloqueio oficial gratuito. Pois é necessário que haja uma equipe especializada para realizar o desbloqueio nas bases de dados da Apple, e essas pessoas cobram pelos serviços realizados.

Se você encontrou alguém que desbloqueia o iPhone pelo método oficial gratuitamente ou a um preço muito baixo, desconfie, pois você pode ser uma fraude.

Agora que você já compreendeu isso, vamos iniciar os passos para o desbloqueio Oficial do iPhone, como ele funciona de fato.

Passo #01: Descobrindo que seu iPhone está Bloqueado.

Vou criar um cliente fictício, é a Janaina, ela comprou um iPhone da sua irmã, que trouxe esse iPhone dos EUA. Como a Janaina não sabia que o iPhone estava bloqueado ainda, ela restaurou o iPhone, e após isso o aparelho começou a apresentar uma mensagem como essa:

iphone-bloqueado-operadora

Janaina procurou na internet porque seu iPhone estava bloqueado e apresentando essa mensagem e ela descobriu o site Desbloqueio Seu iPhone, claro! 🙂

No site Janaina ficou sabendo que seu iPhone estava bloqueado e que ela precisaria descobrir qual a operadora que bloqueou seu iPhone, como ela ainda não tinha ideia qual  era operadora ela fez uma consulta de IMEI. Após a consulta de IMEI Janaina ficou sabendo que seu iPhone esta bloqueado pela operadora At&t dos EUA.

Passo #02: Solicitando o Desbloqueio Oficial do iPhone

Agora que a Janaina já que seu iPhone está bloqueado pela At&t dos EUA, ela vai par ao segundo passo, desbloquear seu iPhone. Para isso ela acessa novamente o site do Desbloqueio Seu iPhone e realiza a compra do Desbloqueio da At&t da seguinte maneira:

  1. Acessa o site do Desbloqueio Seu iPhone
  2. Clica em Desbloquear iPhone
  3. Seleciona comprar no Desbloqueio At&t
  4. Insere os dados e confirma a compra.

Certo! Agora Janaina já comprou o desbloqueio, confirmou o pagamento e nós já estamos com o IMEI da Janaina, o que nos leva ao 3° passo.

Passo #03: Efetuando o Desbloqueio Oficial

Agora o IMEI da Janaina é encaminhado para um técnico autorizado da Desbloqueio Seu iPhone na operadora At&t, é esse técnico  quem marca nas bases de dados da operadora que o IMEI da Janaina está desbloqueado.

Em seguida, a operadora At&t informa as bases de dados da Apple que o IMEI da Janaina foi desbloqueado. Você está entendendo agora porque o desbloqueio oficial tem um tempo de espera? O serviço tem muitas etapas, por isso é importante aguardar o prazo para que ele ocorra corretamente. Observe a imagem abaixo para compreender o processo de Desbloqueio.

desbloqueio-oficial-iphone-1 desbloqueio-oficial-iphone-2

Agora que a Apple já sabe que o IMEI já está desbloqueado, é hora de informar a Janaina sobre isso. Porque mesmo que o IMEI esteja desbloqueado na Apple a Janaina e nem o iPhone dela sabem disso. O que nos leva ao 5 passo, hora de falar para Janaina que o iPhone dela já está desbloqueado.

Passo #05: Confirmando o Desbloqueio Oficial

A partir desse momento nosso técnico nos informa que o iPhone da Janaina já está desbloqueado em todas as bases de dados. Nós então enviamos um e-mail para ela, com o passo a passo para restaurar o iPhone e desbloqueá-lo definitivamente.

E porque tem que restaurar o iPhone?

Lembra que eu disse que nem a Janaina nem o iPhone dela sabem que já estão desbloqueados? Isso acontece porque é preciso acessar as bases de dados da Apple pelo iTunes para saber disso, e como é feito? Restaurando o iPhone.

Por isso a Janaina deve sincronizar o iPhone dela ao iTunes conectado a internet, Atenção! Se o iTunes não estiver na internet ele não desbloqueia o iPhone.

Observe na imagem abaixo como funciona o processo:

desbloqueio-oficial-iphone-3

A Janaina conecta o iPhone, o iTunes manda a requisição para a Apple a Apple confirma o desbloqueio, e o iPhone da Janaina é restaurado, só que agora ele está desbloqueado, entendeu?

Passo #06: Usando o iPhone Desbloqueado.

Agora o iPhone da Janaina está definitivamente desbloqueado. Após ela restuarar o iPhone uma mensagem aparece no iTunes informando ela sobre isso, observe a imagem abaixo:

desbloqueio-oficial-iphone

Janaina não precisa mais se preocupar em bloquear o iPhone após atualizar, restaurar ou realizar qualquer serviço, pois ele está definitivamente desbloqueado e sem perder sua garantia ou deixar o iPhone vulnerável.

Para testar, Janaina insere o Chip da operadora de preferência dela, e realiza uma ligação. Agora ela tem um iPhone atualizado, desbloqueado, acessando todos os aplicativos e todos os serviços. Ela pagou apenas uma vez e terá o iPhone desbloqueado para sempre.

Compreendeu como funciona o desbloqueio oficial? Percebeu como é importante contratar empresas autorizadas e de confiança para realizar esse serviço?

Agora que você já sabe disso, é o momento de irmos aos próximos passos, clique abaixo na opção para desbloquear seu iPhone.

Clique aqui se você não sabe a operadora do seu iPhone.

Clique aqui se você sabe a operadora do seu iPhone

Estou aguardando seu iPhone para ser desbloqueado. Qualquer dúvida você pode entrar em contato com nossa equipe através do e-mail contato@desbloqueioseuiphone.com.br ou clicando no menu contato logo acima.

Ah! Lembre-se de compartilhar esse conteúdo com seus amigos, eles também pode estar com problemas em seus iPhones.

Abraços e até mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.